Somos a voz do Cristo que Ressuscitado está. Que todo o mundo ouça o brado: "Ele é a nossa Paz."


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Sou jovem e escolho a melhor parte: JESUS!

Jovem, bonito, inteligente, alegre, aventureiro, feliz e de Deus. Assim foi o Beato Pier Giorge Frassati. Em meio a sua juventude e a tudo o que lhe era oferecido em seu tempo, soube aproveitar tudo com simplicidade, caridade, humildade e amor.
Queremos dividir com você um pouco da história dele, uma história que nos emocionou. Pier Giorge era líder em meios aos amigos, gostava de escalar e fumava seu cachimbo de vez em quando... A alegria que ele levava a todos e principalmente seu amor aos pobres foram testemunhados por seus amigos.
O que mais nos chamou atenção é que ele se divertia, estudava muito, tinha vários amigos..mas o que mais gostava de fazer era rezar e ajudar os pobres.
 Ele dizia " Jesus me visita todos os dias e eu retribuo-lhe indo visitar os pobres"
Pier adorava contemplar nas montanhas as belezas de Deus, buscava se aprofundar na sua vida de oração, saia de si, sempre levando amor e carinho aqueles que se encontravam sozinhos.
                              
Ele dizia que o dia mais belo de sua vida seria o dia de sua morte... e assim foi. Quando exumado seu corpo foi encontrado intacto e com um sorriso.
Pier sorria, sorria para a vida eterna, a vida que ele iniciou enquanto estava conosco. Nos seus 24 anos de vida ele, como disse o Papa João Paulo II, foi o homem das Bem- aventuranças.


Sejamos como Pier Giorge, jovens que sabem escolher a melhor parte, jovens que escolhem viver em Cristo, que escolhem viver a radicalidade do seu evangelho. Jovens que amam com amor esposal, Jovens que renunciam. Jovens Shalom.
E, como o Beato Pier Giorge sempre fazia, saibamos, neste carnaval escolher a melhor parte!
Delni Bezerra e Macedônia Bezerra
Marketing Shalom Iguatu

3 comentários:

  1. Achei também muito legal a história do Beato Pier. É muito massa ver que cada vez mais na igreja surgem santos jovens, que se divertem e ao mesmo tempo compartilham a alegria de ser uma jovem cristão.
    Ei..vai ter grupo sábado?

    ResponderExcluir
  2. Beato Pier nos inspira a ter um contato com Cristo na juventude e isso é muito massa!
    Vamos ser santos de calça jeans, que se divirtem com seus amigos e saibendo que Cristo nos traz a verdadeira alegria de ser jovem cristão.
    Parabéns ao blog por ter colocado essa história maravilhosa de amor aos pobres e a Igreja
    Shalom

    ResponderExcluir
  3. Ser santos de calça jeans? Quanto mal gosto! Como uma mulher vai ser santa de calça jeans se quando ela usa uma calça, esta vestimenta marca o corpo dela. Mesmo porque ela estaria usando uma roupa masculina que faz com que ela perca a modéstia e até a feminilidade. Será que uma moça não raciocina sobre o que se passa pela cabeça de um home quando vê ela usando uma calça, onde que essa peça marca o corpo dela e faz com que o homem peque muito facilmente contra a pureza? A calça marca as nádegas da mulher, bem como marca a frente também. O que pensar de uma moça assim? Vocês acham que as santas se apresentavam de bumbum empinado na Igreja? Ah, faça-me o favor! Quanta deturpação de moral. Nossa Senhora, a Virgem Santíssima, usava calça? Sigamos o modelo de santidade na integridade da fé e não no espírito maldito revolucionário que é disseminado pela RCC, TL e tantos outros grupos anti-católicos.

    ResponderExcluir

Veja o Canal de Vídeos Shalom